Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Baracat: denúncias confirmadas em nova entrevista gravada e medo de morrer

Fábio Baracat (foto de Manoel Marques), uma das fontes dos jornalistas na revelação da  existência do esquema de arrecadação de propina na Casa Civil. narrara, em conversas gravadas, as minúcias de suas tratativas com a família Guerra, que tinham por objetivo facilitar a obtenção de contratos da  empresa MTA nos Correios. No sábado, depois de, […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 14h12 - Publicado em 18 set 2010, 10h03

caso-erenice-baracatFábio Baracat (foto de Manoel Marques), uma das fontes dos jornalistas na revelação da  existência do esquema de arrecadação de propina na Casa Civil. narrara, em conversas gravadas, as minúcias de suas tratativas com a família Guerra, que tinham por objetivo facilitar a obtenção de contratos da  empresa MTA nos Correios. No sábado, depois de, como disse,  sofrer “fortes pressões”, Baracat divulgou uma nota confusa, na qual “rechaçava oficialmente a reportagem”, mas, em seguida, confirmava os fatos relatados. Com medo de retaliações por parte do governo, o empresário refugiou-se no interior de São Paulo.

Ele aceitou voltar à capital paulista na última quinta-feira para mais uma entrevista. Disse ele na semana passada: “Temo pela minha vida. Vou passar um tempo fora do país”. O empresário aceitou ser fotografado e corroborou, diante de um gravador, as informações antes prestadas à revista. Leia na VEJA.

Publicidade