Clique e assine com 88% de desconto
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Até agora, Folha e Miriam Leitão ainda não disseram onde está…

Eu continuo aguardado a evidência textual de que a proposta do novo Código Florestal incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas e topos de morro. A “descoberta” é de reportagem da Folha e de Miriam Leitão. Nem uma nem outra apresentaram o trecho da proposta que justifique a afirmativa. Por enquanto, estamos na […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 21 fev 2017, 07h41 - Publicado em 20 jan 2011, 17h35

Eu continuo aguardado a evidência textual de que a proposta do novo Código Florestal incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas e topos de morro. A “descoberta” é de reportagem da Folha e de Miriam Leitão. Nem uma nem outra apresentaram o trecho da proposta que justifique a afirmativa. Por enquanto, estamos na esfera na militância, que nem chamarei de “ecológica” porque acredito que é possível ser partidário, como diria Odorico,  da “ecologice juramentada” dizendo só a verdade.

Não sei se Miriam repetiu o que disse no dia 14 na CBN. A Folha insiste há dias que a proposta de Aldo Rebelo trata de ocupações urbanas, sem, no entanto, remeter ao trecho que comprove a afirmação. Parece o Edir Macedo lendo a Bíbblia… Como eu li o código (íntegra aqui) e não encontrei nada que justifique a tal tese, continuo a apelar à Folha e a Miriam que me ajudem.

Se o texto de Aldo Rebelo realmente facilitar as ocupações urbanas irregulares, eu também quero combatê-lo. Ou o jornal e a jornalista dispensam a minha militância em favor do bem, do belo e do justo?

Publicidade