Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

As múltiplas doenças morais de Paulo Roberto Costa. Ou: De onde vem a sua culpa?

Leio na Folha que o advogado de Paulo Roberto Costa pediu ao juiz Sergio Moro a suspensão, por 30 dias, de seus depoimentos em razão de sua saúde. Ele estaria com um quadro de depressão, que inclui baixa autoestima. Transcrevo um trecho: Segundo o psiquiatra Marcos Muraro, Costa está acometido de “sintomas como apatia, adinamia [fraqueza], […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 00h47 - Publicado em 4 ago 2015, 22h07

Leio na Folha que o advogado de Paulo Roberto Costa pediu ao juiz Sergio Moro a suspensão, por 30 dias, de seus depoimentos em razão de sua saúde.

Ele estaria com um quadro de depressão, que inclui baixa autoestima. Transcrevo um trecho:
Segundo o psiquiatra Marcos Muraro, Costa está acometido de “sintomas como apatia, adinamia [fraqueza], anergia [perda de força], anedonia [perda da capacidade de sentir prazer], angústia, insônia terminal, anorexia, culpa, menos valia e baixa autoestima”.

Pois é… Aqueles a quem ele acusa podem se aproveitar desse diagnóstico, se acatado o pedido pelo juiz, para sustentar que alguém nessas condições tende a fantasiar um pouco… Mas isso é lá com eles.

Eu não duvido que este senhor esteja sentindo isso tudo. Nós podemos não saber, mas certamente intuímos de onde gente como Paulo Roberto Costa extraía o prazer de viver, não é mesmo?

A propósito: ele se sente culpado por ter nos roubado ou por ter delatado?

Continua após a publicidade
Publicidade