Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apóstolos

Sei que, para muita gente, a questão é irrelevante. Mas é relevante para outros tantos e para mim. Escrevi: “Apóstolos, originalmente, eram 12. Missões divinas dadas a Paulo e Barnabé também permitem que os chamemos assim. Pronto! 14 ao todo! Até a chegada de Hernandes, o 15º elemento. Todos os apóstolos tiveram contato direto com […]

Sei que, para muita gente, a questão é irrelevante. Mas é relevante para outros tantos e para mim. Escrevi:
“Apóstolos, originalmente, eram 12. Missões divinas dadas a Paulo e Barnabé também permitem que os chamemos assim. Pronto! 14 ao todo! Até a chegada de Hernandes, o 15º elemento. Todos os apóstolos tiveram contato direto com Jesus (…)”.

Achei que estava claro que Paulo e Barnabé não faziam parte dos 12 originais – ou 13, se quiserem, já que Matias entrou no lugar de Judas Iscariotes. A “missão divina” é aquela inspirada pelo próprio Jesus, sem que isso tenha significado convivência pessoal.

Ao informar quais são as características dos apóstolos, citei a “infalibilidade”, e alguns contestaram (“Só Cristo a possuía”). Refiro-me à infalibilidade pessoal no estabelecimento de doutrinas de fé e moral. Alguns também podiam operar milagres, mas não era um dom de todos os apóstolos.

Hernandes se diz “apóstolo”. Nem quando a Igreja Católica reinou também sobre as coisas mundanas (na Europa), um papa, dotado de seus superpoderes, ousou tanto. Bento 16, como papa, está, então, muitos degraus abaixo de Hernandes, que é “apóstolo”.

Imaginem só.. Lula e um “apóstolo” dividindo o mesmo teto:
– Eu recebo mensagens diretamente de Jesus, presidente!
– Grande coisa! Ganhei! Eu, quando acordo invocado, falo logo é com o chefe dele mesmo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s