Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Ainda a marcha: os petralhas e maconheiros sem-noção…

Xiii, petralhas e maconheiros estão torrando a minha paciência. A Folha Online publica a seguinte fala, atribuída ao governador Geraldo Alckmin: “Houve um erro porque não se justifica fechar a avenida e atrapalhar o direito de ir e vir das pessoas. Mas um erro não justifica o outro. A polícia tem competência, tem experiência para […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 11h54 - Publicado em 24 Maio 2011, 01h29

Xiii, petralhas e maconheiros estão torrando a minha paciência. A Folha Online publica a seguinte fala, atribuída ao governador Geraldo Alckmin:

“Houve um erro porque não se justifica fechar a avenida e atrapalhar o direito de ir e vir das pessoas. Mas um erro não justifica o outro. A polícia tem competência, tem experiência para lidar com essas questões (…) sem cometer violência. Nós não compactuamos com isso, por isso vai ser averiguado se houve abuso, se houve excesso”.

Aí os bobocas começaram a corrente: “Tá vendo? Nem o Alckmin concorda com você!”.

Bem, comecemos do básico: eu não escrevo para concordar com este ou aquele ou para que este ou aquele concordem comigo. E também não fui perguntar antes ao governador o que ele achava.

De resto, no texto que escrevi na manhã desta segunda, escrevi:
“A PM diz que vai apurar se houve abusos e coisa e tal. Tudo bem! Tendo havido, eu sou contra, embora eu considere que o refrão ‘Polícia sem-vergonha, seu filho também fuma maconha’ vai além da defesa da liberdade de expressão.”

Continua após a publicidade

Publicidade