Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Votação online escolhe Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Sete organizações disputam três vagas; Eleições populares são organizadas pelo Ministério da Justiça

Por Mariana Muniz Atualizado em 7 abr 2020, 11h08 - Publicado em 6 abr 2020, 18h46

Acontecem até o próximo dia 15 as eleições para a escolha de três membros da sociedade civil para composição do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Contrap). A votação é organizada pela Secretaria Nacional de Justiça (Senajus) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).  O mandato é de dois anos.

A escolha entre as sete entidades e organizações participantes pode ser feita por qualquer pessoa maior de 16 anos, através do link fornecido pelo Ministério da Justiça.

O Conatrap é um órgão colegiado, composto por integrantes de governo e da sociedade civil organizada, cuja missão é articular a atuação dos órgãos e entidades públicas e privadas no enfrentamento ao tráfico de pessoas, a fim de qualificar o processo de tomada de decisões da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

O resultado preliminar das eleições virtuais está previsto para o dia 17 de abril. A previsão é que o período de indicação dos representantes titulares e suplentes seja de 7 a 15 de maio.

Continua após a publicidade
Publicidade