Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Voltando para a escola?

A pedido da OAB, a FGV entrevistou 1 500 candidatos que fizeram o último exame da Ordem e constatou: metade dos concorrentes afirma que as principais causas da fraca aprovação dos candidatos a advogado são o despreparo dos participantes e o baixo nível das instituições de ensino. Para 23% deles, a culpa é dos candidatos […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 14h24 - Publicado em 30 ago 2010, 20h27

A pedido da OAB, a FGV entrevistou 1 500 candidatos que fizeram o último exame da Ordem e constatou: metade dos concorrentes afirma que as principais causas da fraca aprovação dos candidatos a advogado são o despreparo dos participantes e o baixo nível das instituições de ensino.

Para 23% deles, a culpa é dos candidatos e 34% atribuem o fracasso às faculdades. Outros 29% culpam a dificuldade das provas.

Mas não foi por falta de tentativa ou estudo: seis em cada dez entrevistados já realizaram a prova uma ou duas vezes, e sete em cada dez, fizeram cursinho preparatório. Ao todo, 82% são favoráveis ao exame.

Publicidade