Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Vivo lança ação nas redes para pensar o espaço das mulheres nos esportes

A marca desenvolveu um bot no Twitter

Por Gustavo Maia Atualizado em 16 jul 2021, 18h27 - Publicado em 19 jul 2021, 10h30

Aproveitando o momento olímpico, a Vivo lançou nesta segunda-feira uma ação nas redes sociais para conscientizar a sociedade sobre o espaço destinado aos esportes femininos na mídia. Segundo uma pesquisa da Unesco, apenas 4% de toda a cobertura mundial é dedicada às modalidades praticadas por mulheres.

A marca desenvolveu um bot no Twitter que responderá publicações sobre o universo esportivo masculino com uma sugestão de matéria sobre o esporte feminino. As produções serão feitas por mais de 10 perfis de criadores de conteúdos voltados às mulheres no esporte.

A Vivo, aliás, trabalha com a meta de chegar a 30% de mulheres em cargos diretivos até o final deste ano. Atualmente, 42,6% do quadro da empresa é composto por mulheres., com 27,9% líderes em âmbito geral, 24,5% diretoras e 33,7% em nível gerencial.

Publicidade