Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Uso de contêineres para presos com sintomas de Covid-19 segue sem decisão

Medida é defendida pelo Ministério da Justiça;

Por Mariana Muniz Atualizado em 29 abr 2020, 11h03 - Publicado em 29 abr 2020, 09h29

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) adiou a decisão sobre o polêmico uso de contêineres para o isolamento de presos com sintomas do novo coronavírus.

Em reunião virtual realizada nesta terça-feira, o colegiado optou por um pedido de vista coletivo “para aprofundamento da matéria” – ou seja, os integrantes do órgão pediram mais tempo para analisar a proposta.

ASSINE VEJA

Coronavírus: uma nova esperança A aposta no antiviral que já traz ótimos resultados contra a Covid-19, a pandemia eleitoral em Brasília e os fiéis de Bolsonaro. Leia nesta edição.
Clique e Assine

Ao Radar, a assessoria de imprensa do Conselho informou que o tema vai ser deliberado em outra reunião, que será marcada “em data vindoura”.

A sugestão do uso das estruturas temporárias foi feita pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Em nota enviada à imprensa, o órgão afirma que os contêineres, similares aos que são usados na construção civil, seriam usados para “aprimorar as rotinas de separação de presos novos”.

Continua após a publicidade
Publicidade