Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TRF2 rejeita pedido de Jacob Barata para escapar de Bretas

E também manteve cinco doleiros presos

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região acaba de negar, por unanimidade, pedido feito pelo empresário Jacob Barata para levar o processo da 7ª Vara Federal Criminal, sob jurisdição de Marcelo Bretas, para a 5ª Vara Federal Criminal, especializada em lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros.

Segundo os desembargadores, há uma conexão dos fatos investigados na Lava-Jato com a imputação de evasão de divisas na tentativa de viagem de Barata a Portugal levando 10.500 euros e 2.750 dólares.

A defesa rejeitava esse vínculo da evasão de divisas com a Operação Ponto Final ao pedir a mudança na Vara responsável pelo processo.

A 1ª Turma do Tribunal negou, também por unanimidade, os habeas corpus pela libertação ou prisão domiciliar dos doleiros Ernesto Matalon, Patricia Matalon Peres, Henri Joseph Tabet e Francisco de Araújo da Costa Júnior – os cinco foram alvos da Operação Câmbio, Desligo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Luiz Chevelle

    Esse é o queridinho do Gilmar.

    Curtir

  2. Esse cara é amigo do gilmar ….logo logo voara para liberdade nos braços amigos do STF.

    Curtir

  3. sinesio gimene

    o bandido gilmar é sujo mesmo, vai pra cadeia junto com o amigo dele vao morrer afogado no mar de sujeiras, gilmar afunde junto com seu barata bandido

    Curtir

  4. severiano filho

    Marcelo Bretas faz o seu papel, do lado do bem. Gilmar Mendes aparenta fazer o seu papel do lado do mal e cada um presta contas a sua consciência.

    Curtir

  5. NA HORA QUE CHEGAR NAS MÃOS DO (PADRINHO ) GILMAR MENDES, AÍ O BARATA CONSEGUE O QUE QUER – BARATA, PELO MENOS PODE PAGAR SEUS ADVOGADOS, PORQUE DE ONDE SAI O DINHEIRO PARA PAGAR OS ADVOGADOS DO SERGIO CABRAL O MPF NÃO SABE O MP-RJ NÃO SABE E NEM A OAB SABE – OU SERÁ QUE FINGEM NÃO SABER ?

    Curtir