Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TRF decide se Picciani, Melo e Albertassi se tornam réus

Este pode ser o primeiro processo da Lava-Jato contra autoridades

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região julga em sessão extraordinária nesta quinta (15) se os deputados fluminenses Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do MDB, vão se tornar réus na Lava-Jato.

Os três foram presos preventivamente em 2017 pela Operação Cadeia Velha, em que são acusados de corrupção passiva, organização criminosa e, no caso de Picciani, lavagem de dinheiro.

Caso aceite a denúncia do Ministério Público Federal, este será o primeiro processo da Lava-Jato contra autoridades que tem prerrogativa de foro na 2ª instância.

Em manifestação aos desembargadores do tribunal, o MPF afirmou que a libertação dos políticos representaria risco à efetividade da justiça e à garantia da ordem pública, “pois, com sua ampla rede de influência política e econômica, eles dificultariam a aplicação da lei e continuariam a cometer os crimes”.

Veja também

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s