Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Trajetória de Joelmir Beting vira livro que será lançado em maio

Jornalista especializado em economia ganha biografia com relatos de familiares, amigos e colegas

Por Mariana Muniz Atualizado em 29 abr 2021, 17h10 - Publicado em 30 abr 2021, 18h30

O jornalista Joelmir Beting ganha biografia escrita pelo professor universitário Edvaldo Pereira Lima — que começa a ser vendida no próximo dia 3. O livro vai narrar a vida pessoal e profissional do jornalista especializado em economia, que morreu em 2012. 

Embora tenha se destacado na cobertura da área econômica, Joelmir iniciou sua carreira jornalística como repórter esportivo no “O Esporte” e “Diário Popular”, em 1957, ainda como universitário. 

Na mídia impressa, começou pela Folha de S. Paulo, em 1966, sendo responsável, dois anos depois, pelo lançamento da editoria de Economia do jornal. Em 1991, transferiu-se para o Estado de S. Paulo. Durante toda sua carreira profissional, participou, em paralelo, de programas nas Rádios Jovem Pan, Bandeirantes, Excelsior e CBN. 

Na TV, teve passagens pelas Rede Bandeirantes, como comentarista e apresentador, em dois períodos, de 2003 até seu falecimento em 2012 e anteriormente, de 1974 a 1985, quando foi contratado pela Rede Globo, onde permaneceu até 2003, fazendo reportagens especiais e comentários. Na estreia da GloboNews, foi um dos apresentadores do Espaço Aberto. Sua estreia na mídia eletrônica foi na TV Gazeta e posteriormente na Rede Record. 

Continua após a publicidade
Publicidade