Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Conteúdo para assinantes

Bolsonaro e o pano de fundo da decisão de Toffoli sobre os dados do Coaf

Ministro suspendeu todos os processos judiciais em que dados bancários de investigados tenham sido compartilhados sem autorização do Judiciário

Por Robson Bonin - Atualizado em 16 jul 2019, 13h08 - Publicado em 16 jul 2019, 12h07

O presidente do STF, Dias Toffoli, determinou há pouco a suspensão de todos os processos judiciais em que dados bancários de investigados tenham sido compartilhados por órgãos de controle sem autorização prévia do Judiciário. A decisão atende a um pedido de Flávio Bolsonaro e deve favorecer o 01 em investigações que tramitam contra ele no Rio.

Beleza. Mas o pano de fundo da medida, já verbalizado por Flávio em diferentes momentos, é outro. O filho do presidente acredita que a longa janela de buscas de dados do Coaf, contra ele e pessoas próximas da família, revela a tentativa de investigação indireta contra Jair Bolsonaro. O 01 se considera vítima de uma cruzada para atingir o presidente.

Publicidade