Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TJSP: Menos horas de trabalho após digitalização

A Justiça do Estado de São Paulo, onde tramita um quarto dos processos brasileiros, deve economizar 6 milhões de horas de trabalho em 2016 após o projeto digitalização das ações, concluído recentemente, um mês antes do prazo previsto. A economia equivale à força de trabalho de 3 mil pessoas por mês. Os números são da Sofplan, empresa […]

Balança mais leve com digitalização

Balança mais leve com digitalização

A Justiça do Estado de São Paulo, onde tramita um quarto dos processos brasileiros, deve economizar 6 milhões de horas de trabalho em 2016 após o projeto digitalização das ações, concluído recentemente, um mês antes do prazo previsto. A economia equivale à força de trabalho de 3 mil pessoas por mês.

Os números são da Sofplan, empresa que fabrica o Sistema de Automação da Justiça, software adotado pelo TJSP. Com a automatização das rotinas e eliminação de procedimentos burocráticos, como juntada, etiquetagem e carga física, a economia do tempo perdido em transporte e anotações de controle chega a 70%.

O processo já mostra resultados. Na 22ª Vara Cível do Fórum João Mendes, na capital, 48% dos processos físicos foram solucionados num período de quarto anos, de 2011 a 2015. Em dois anos após a digitalização da vara, que ocorreu em 2012, 60% dos processos foram sentenciados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s