Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Tempos duros para a filha de Chico Mendes

Acabam de ser fechados o Centro de Memória de Chico Mendes e a casa onde ele viveu, locais que sempre atraíram turistas em Xapuri (AC). Elenira, filha de Chico Mendes, diz que faltam recursos para administrá-los. As dificuldades começaram quando o MP do Acre descobriu que parte dos 685 000 reais repassados pelo governo estadual, em […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 14h54 - Publicado em 3 jul 2010, 02h17

Acabam de ser fechados o Centro de Memória de Chico Mendes e a casa onde ele viveu, locais que sempre atraíram turistas em Xapuri (AC). Elenira, filha de Chico Mendes, diz que faltam recursos para administrá-los. As dificuldades começaram quando o MP do Acre descobriu que parte dos 685 000 reais repassados pelo governo estadual, em 2009, para a ONG que cuida da imagem do líder seringueiro não estava sendo aplicada corretamente. O convênio foi cancelado. Acusada de desvio de dinheiro, Elenira Mendes desistiu também de candidatar-se a deputada federal pelo PV acriano. Mas continua lotada no gabinete de Marina Silva.

Publicidade