Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Telefonia em polvorosa

  O mercado de telefonia está agitado. A bolsa de especulações está em alta por causa do anúncio da Telefônica de assumir o controle da Telecom Italia, a dona da TIM Brasil. Se o negócio fechar, a Vivo, dos espanhóis, não poderia ficar com a TIM, dos italianos, em função da Lei Geral de Telecomunicações […]

 

TIM: na berlinda

O mercado de telefonia está agitado. A bolsa de especulações está em alta por causa do anúncio da Telefônica de assumir o controle da Telecom Italia, a dona da TIM Brasil. Se o negócio fechar, a Vivo, dos espanhóis, não poderia ficar com a TIM, dos italianos, em função da Lei Geral de Telecomunicações (LGT).

O comprador natural da TIM seria a inglesa Vodafone, que já atua no Brasil por meio da operadora móvel virtual Datora Telecom.

Correndo por fora, a egípcia Orascom, do bilionário Naguib Sawiris. Em 2007, Sawiris tentou entrar no Brasil ao fazer uma oferta por uma fatia da Telecom Italia na Brasil Telecom, desembolsando 850 milhões de dólares, mas o negócio foi barrado pelo governo Lula.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s