Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Técnico versus político

A União dos Auditores Federais de Controle Externo decidiu pela primeira vez entrar na disputa para preencher uma cadeira no TCU. A briga, que dificilmente será bem sucedida mas tem tudo para provocar a ira do Executivo e da base aliada, ocorrerá pela vaga a ser aberta com a aposentadoria de Ubiratan Aguiar no segundo […]

Por Da Redação - Atualizado em 20 fev 2017, 16h46 - Publicado em 29 mar 2011, 16h23

A União dos Auditores Federais de Controle Externo decidiu pela primeira vez entrar na disputa para preencher uma cadeira no TCU. A briga, que dificilmente será bem sucedida mas tem tudo para provocar a ira do Executivo e da base aliada, ocorrerá pela vaga a ser aberta com a aposentadoria de Ubiratan Aguiar no segundo semestre.

O sindicato encerrará na quinta-feira uma eleição interna para escolher um candidato. Em seguida, começará um lobby na Câmara – Casa que indicará o próximo ministro – para algum partido adotar o nome da categoria. Em meio aos esforços do governo para enfraquecer o TCU e à profusão de parlamentares governistas querendo ocupar a vaga, Ubiratan Aguiar gravou um vídeo em apoio à causa dos auditores. A propósito, Aguiar foi deputado pelo PSDB de 1995 a 2001.

Publicidade