Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TCU mira patrimônio de acionistas da Odebrecht

Tribunal quer usar bens para reparar os danos provocados pela empreiteira durante o escândalo do petrolão

Laryssa Borges, repórter de VEJA

Depois de a 1ª Vara de Falências de São Paulo ter aceitado, na segunda-feira, pedido de recuperação judicial do Grupo Odebrecht, o Tribunal de Contas da União (TCU) tentará aprovar na tarde desta quarta uma proposta que prevê o uso do patrimônio pessoal dos acionistas do conglomerado para reparar os danos provocados pela empreiteira durante o escândalo do petrolão. Se a proposta for aprovada, os bens de Marcelo e Emílio Odebrecht, entre outros, poderão ser requisitados para o acerto de contas com as autoridades públicas.

No ano passado, a Odebrecht fechou um acordo de leniência com o Ministério Público Federal, a Advocacia-Geral da União e a Controladoria-Geral da União e se comprometeu a pagar quase 7 bilhões de reais. O TCU, que ficou de fora dessa negociação, quer que a empreiteira também formalize um acordo com o tribunal. Diante da notória dificuldade financeira da Odebrecht, os ministros do TCU tentarão aprovar o bloqueio dos bens pessoais dos acionistas.

ATUALIZAÇÃO, 20h29: “O TCU decidiu nesta quarta, por 4 a 1, bloquear cerca de 1,1 bilhão de reais em bens dos controladores do grupo Odebrecht.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s