Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Taxistas farão testes de Covid-19 no aeroporto de Congonhas

Expectativa é receber três mil veículos nesta sexta-feira.

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 23 jul 2020, 20h42 - Publicado em 23 jul 2020, 19h32

Motoristas de táxi de vários pontos da capital paulista poderão fazer testes rápidos de Covid-19. A ação ocorre nesta sexta-feira, entre 7h e 13h, no Bolsão de Estacionamento do Aeroporto de Congonhas.

No local, os veículos também poderão passar pelo processo de sanitização contra o coronavírus. A higienização abrange qualquer táxi da capital que queira passar pelo bolsão de desinfecção – a expectativa é receber três mil veículos.

A higienização com pulverizadores desinfetantes dura apenas um minuto. Já o exame será realizado por meio da coleta de sangue, em sistema drive-thru, e os motoristas serão informados dos resultados na hora.

O projeto faz parte do plano de retomada das atividades comerciais na capital paulista. No mês de junho, cerca de cinco mil táxis já haviam passado por uma ação de desinfecção contra o coronavírus. A iniciativa também contará com a distribuição de máscaras de proteção, item de uso obrigatório nos veículos.

Continua após a publicidade
Publicidade