Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

STJ torna governador do Amazonas réu por corrupção

Wilson Lima é acusado de participar em um suposto esquema que fraudou contratos da área de Saúde durante a pandemia

Por Gustavo Maia Atualizado em 20 set 2021, 19h57 - Publicado em 20 set 2021, 19h49

Por 12 votos a 0, o STJ decidiu na noite desta segunda-feira aceitar uma denúncia da PGR contra o governador do Amazonas, Wilson Lima, que se tornou réu. Ele foi acusado de participação num suposto esquema de corrupção que fraudou contratos da área de Saúde do estado durante a pandemia da Covid-19, na compra de respiradores.

O Radar mostrou nos últimos meses que a situação do governador no tribunal era vista como complicadíssima. A unanimidade de hoje na Corte Especial mostrou que Lima realmente terá dias difíceis pela frente.

O governador reagiu à decisão, pelas redes sociais, e disse que as acusações contra ele “não têm fundamento e tampouco base concreta, como ficará provado no decorrer do julgamento.”

“Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador. A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular. Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar, com muita tranquilidade, a minha absolvição pela Justiça. Tenho confiança na Justiça e a certeza de que minha inocência ficará provada ao final do processo”, defendeu-se.

Continua após a publicidade
Publicidade