Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

STF vai discutir possibilidade de candidatura avulsa nas eleições

Ministro Roberto Barroso marcou audiência pública sobre o tema para dezembro

Por Robson Bonin 3 out 2019, 16h36

O ministro do STF Luís Roberto Barroso convocou audiência para debater a possibilidade de implantação nas eleições de candidaturas avulsas, sem relação com partidos políticos.

O Supremo admitiu um recurso sobre a matéria e a audiência tem o objetivo de ouvir lideranças políticas e a sociedade. Os ministros querem colher dados para elaborar os votos sobre o caso.

Ao marcar a audiência para 9 de dezembro, Barroso argumenta que “a candidatura avulsa constitui matéria que extrapola os limites do estritamente jurídico, demandando conhecimento interdisciplinar a respeito de aspectos políticos, eleitorais e administrativos relacionados à matéria”.

Para o ministro, é importante “dar voz à sociedade civil, às instituições políticas e aos partidos políticos, entre outros, a fim de que possam aportar ao Supremo Tribunal Federal informação e pontos de vista diferenciados sobre a questão”.

Continua após a publicidade
Publicidade