Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Socorro para a Serra

Aguinaldo Ribeiro sugeriu à Dilma Rousseff que o governo federal tire da cartola um plano emergencial de compra assisitida de imóveis na Região Serrana do Rio de Janeiro para atender aos desabrigados das cidades afetadas pela chuva da semana passada. A ideia de Aguinaldo Ribeiro é: a equipe de Sérgio Cabral identificaria os imóveis e […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h36 - Publicado em 26 mar 2013, 20h01

Medida providencial

Aguinaldo Ribeiro sugeriu à Dilma Rousseff que o governo federal tire da cartola um plano emergencial de compra assisitida de imóveis na Região Serrana do Rio de Janeiro para atender aos desabrigados das cidades afetadas pela chuva da semana passada.

A ideia de Aguinaldo Ribeiro é: a equipe de Sérgio Cabral identificaria os imóveis e o Ministério das Cidades entraria com os recursos para comprá-los e entregá-los a quem perdeu tudo.

A lógica é simples: mesmo sem levar em consideração as sucessivas tramoias com dinheiro federal registradas nos municípios da Serra fluminense, a velocidade dos trâmites burocráticos para construção de novas casas é sempre inferior à urgência da população.

Mas o plano só sairá do papel, óbvio, se a chefe der o ok.

Continua após a publicidade
Publicidade