Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sob forte tensão, OI recebe líder de fundo abutre

Detentores de títulos se reúnem na empresa

A cúpula da Oi recebe nesta quarta (6) detentores de títulos da sua dívida, os chamados bondholders, com um tom de desconfiança em relação ao líder do grupo, o fundo abutre Aurelius e seu gestor, Don Grapper.

Em 2011, Grapper foi acusado pelo comitê de acionistas da empresa americana Washington Mutual Inc. de uso de informação privilegiada ao adquirir bonds durante a recuperação judicial da empresa.

O gestor do Aurelius acabou fechando acordo para se livrar das acusações.

Um dos mais resistentes à negociação com os acionistas da Oi, o Aurelius chega ao Brasil com duas derrotas na Justiça dos EUA e na Anatel.

Na segunda (4), o Tribunal de Falências na Corte Sul de Nova York rejeitou pedido do fundo para tirar o processo de recuperação judicial do Brasil e reconhecer a falência de duas subsidiárias da Oi na Holanda.

Na terça (5), a Anatel abriu inquérito para apurar a posição do Aurelius no controle da Nextel, gerando o que a legislação brasileira define como “sobreposição de outorgas”, vedada pela lei.

Na sentença, o juiz de Nova York falou em “falta de sinceridade” do fundo e reconheceu que o Aurelius aumentou sua posição de bonds da Oi, após o início da recuperação judicial.

Na Oi, o temor é que se repita a situação enfrentada no caso da Washington Mutual, já que o fundo assinou contrato de confidencialidade para negociar com a tele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s