Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Simulação de rompimento de barragem vai mobilizar dez mil pessoas em Minas

Após o alerta feito pelo Ibama sobre o risco de novos rompimentos de barragens em Minas Gerais, uma operação vai simular emergências na região do Rio Doce. O evento vai acontecer sábado (17), na Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, que pertence à Vale e à Cemig. A ação vai mobilizar duas cidades e cerca de dez mil pessoas.  Em […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h50 - Publicado em 15 set 2016, 12h25

Após o alerta feito pelo Ibama sobre o risco de novos rompimentos de barragens em Minas Gerais, uma operação vai simular emergências na região do Rio Doce. O evento vai acontecer sábado (17), na Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, que pertence à Vale e à Cemig.

A ação vai mobilizar duas cidades e cerca de dez mil pessoas.  Em tempo real, serão feitas a remoção de pessoas em áreas de risco, mobilização de recursos e definição de rotas de fuga. A ação integra o Plano de Contingência de Barragens.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade