Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Serviço de delivery avança entre clientes acima de 60 anos, diz pesquisa

Crescimento na faixa etária é explicado por cuidados com o isolamento social e comodidade em fazer pedidos sem sair de casa

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 30 jun 2021, 20h21 - Publicado em 1 jul 2021, 09h30

O uso de aplicativos de delivery de comida tem crescido no Brasil, sobretudo entre clientes acima de 60 anos, mostra pesquisa Ipsos e Datafolha.

O levantamento, encomendado pelo app 99Food, mostra que, desde o início da pandemia, 80% dos entrevistados nessa faixa etária passaram a utilizar o serviço.

A explicação é que, como parte desses usuários é considerada grupo de risco para a Covid-19, os cuidados se voltaram ao isolamento social e ao uso da tecnologia para receber comida em casa, sem a necessidade de sair para fazer compras.

A pesquisa mostra, ainda, que o hábito de pedir refeições em apenas alguns toques veio para ficar: 62% dos entrevistados dizem que pretendem manter os pedidos de comida por aplicativo, mesmo após o fim da pandemia.

Entre as principais razões para pedir delivery, os participantes apontaram: comer algo diferente e que saia da rotina (48%), comer algo específico sem ter de cozinhar (43%), praticidade (33%) e não precisar sair de casa (25%).

Continua após a publicidade
Publicidade