Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Senador do PT quer incluir comerciantes e garis em prioridade da vacina

Texto prevê que preferência será dada a quem executa atividades que não possam ser interrompidas e de maior interação com o público

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 10 jun 2021, 17h28 - Publicado em 10 jun 2021, 18h30

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) apresentou dois projetos de lei que buscam incluir trabalhadores do comércio, indústrias e da limpeza urbana na lista de prioridades da vacina contra a Covid-19.

O texto determina a ordem de preferência dos empregados de cada categoria, de acordo com o tipo de atividade exercida.

No caso da indústria, terão prioridade aqueles que executam atividades cujo processo produtivo não possa ser interrompido, como a siderurgia e a produção de petróleo.

Já para os trabalhadores dos setores de comércio e serviços, a proposta sugere que a preferência seja dada àqueles que têm maior interação com o público, como empregados de farmácias, serviços funerários, mercados, postos de gasolina, bancos, restaurantes e hotelaria.

No caso dos trabalhadores de limpeza urbana, o projeto de lei prevê que a preferência na fila da vacina seja voltada àqueles que prestam serviços da coletiva de lixo, como coleta urbana, hospitalar e varredura.

Continua após a publicidade
Publicidade