Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Senado diz que Brasil tem repulsa ao aborto, mas consulta pública da instituição é favorável à legalização

Na última semana, a Advocacia-Geral do Senado enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer em que se diz contra a legalização do aborto em casos de infecção da mãe pelo vírus zika. A doença afeta o feto, sendo apontada como causa do surto de microcefalia que se espalhou pelo país em 2015. O documento afirma […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h51 - Publicado em 14 set 2016, 17h12
Consulta pública aberta pelo Senado tem voto favorável à regulamentação do aborto

Consulta pública aberta pelo Senado tem voto favorável à regulamentação do aborto

Na última semana, a Advocacia-Geral do Senado enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer em que se diz contra a legalização do aborto em casos de infecção da mãe pelo vírus zika. A doença afeta o feto, sendo apontada como causa do surto de microcefalia que se espalhou pelo país em 2015.

O documento afirma que “a repulsa ao aborto está profundamente arraigada na cultura brasileira”. Mas, apesar de pesquisas indicarem que o brasileiro é contra a prática, uma consulta pública feita pelo Senado em seu site aponta placar favorável à regulamentação.

A consulta traz a seguinte pergunta: “Você é a Favor ou Contra Regular a interrupção voluntária da gravidez, dentro das doze primeiras semanas de gestação, pelo sistema único de saúde?”

O Sim tem 155.000 votos, enquanto o Não 122.000.

Continua após a publicidade
Publicidade