Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Secretário de Educação ataca Taís Araújo: ‘Idiotice racial’

Secretário de Educação do Rio, Cesar Benjamim diz que racismo é invenção americana

No dia da Consciência Negra, o Secretário Municipal de Educação do Rio, César Benjamin, escreveu em seu perfil no Facebook que o racismo é uma “criação dos Estados Unidos”.

Ele fez ainda duras críticas a Taís Araújo. Isso porque a atriz disse , durante uma palestra no evento TEDXSão Paulo, que “a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”.

“Qualquer idiotice racial prospera. A última delas é uma linda e cheirosa atriz global dizer que as pessoas mudam de calçada quando enxergam o filho dela, que também deve ser lindo e cheiroso”.

Veja abaixo o post completo:

 (reprodução/Reprodução)

(por Alessandra Medina)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Carlos Gomes

    O que esperar de idiotas? idiotice.Reclamar de racismo não vai fazer ninguem deixar de ser racista. Ninguem está lutando por nada, chega de querer aparecer. Todos são iguais e pronto.

    Curtir

  2. ser ou não ser… um beijo!

    Curtir

  3. Thais, sou branquelo e super fã seu, de sua bela imagem e seu talento incrível para representar. Lamento que você se sinta assim e lamento concordar com o Benjamin. Um beijo!

    Curtir

  4. Juca Leiteiro

    Quer dizer que jogar banana para jogador negro não é racismo e pode ser retribuído com exposição e oferta da outra banana?

    Curtir

  5. Edilson Olimpio

    juca leiteiro – O Daniel Alves pegou a banana e comeu! acabei de fazer uma vitamina de leite com banana e meus beiços de negro ficaram esbranquiçado.em jogos de competição os torcedores jogariam a própria mãe se isso desestabilizasse os adversários. se eu recebesse um décimo do que um jogador negro ganha eu ia fazer questão de jogar num bananal. depois do jogo hipoteticamente o torcedor vai pegar o trem pra voltar pra casa dele e o jogador negro vai entrar numa ferrari e ir comer umas 2 ou 3 modelos loiras enquanto sua esposa loira espera ele em casa.

    Curtir

  6. Quantum Fifty Five

    Thais lamentável o que você fez. Fortalece o racismo. Você não pode representar os negros.

    Curtir