Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Secretaria de Administração Penitenciária do Rio tem novo chefe

Após operação do MP e da Polícia Civil, Claudio Castro trocou comando da pasta, responsável pelos presídios do estado

Por Mariana Muniz Atualizado em 26 out 2020, 14h01 - Publicado em 26 out 2020, 10h27

O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, trocou o comando da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). A saída do coronel da Polícia Militar Alexandre Azevedo de Jesus do governo do estado era dada como certa nos bastidores da gestão de Castro, como antecipou o Radar.

A mudança na pasta foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira. Para o lugar de Alexandre Azevedo foi nomeado o também coronel da PM Marco Aurélio Santos. 

A troca no comando da Seap passou a ser trabalhada desde a deflagração, no último dia 14, de uma operação realizada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil com o foco em contratos dos presídios do estado.

Considerada uma das mais espinhosas do governo Rio, a Secretaria de Administração Penitenciária estava sob o comando de Alexandre Azevedo desde o início da gestão de Wilson Witzel. 

Continua após a publicidade
Publicidade