Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sebrae: 27.000 empresas poderão voltar ao Simples Nacional

Grupo tem até o dia 15 de julho para retornar ao regime perante a Receita Federal

O Sebrae Nacional lidera uma ampla mobilização em favor dos empresários que foram excluídos do Simples Nacional em 2018 e aderiram ao Refis da Microempresa.

Os microempreendedores individuais, as microempresas e as empresas de pequeno porte poderão, de forma extraordinária, fazer nova opção pelo Simples Nacional. Estima-se que 27.000 pequenos negócios poderão se beneficiar com a medida.

Esse grupo tem até o dia 15 de julho para retornar ao regime perante a Receita Federal. No final de 2017, foram notificados 556.138 devedores, que respondem por dívidas no total de 22,7 bilhões de reais.

“O Simples Nacional tem impacto direto na sobrevivência da micro e pequena empresa. Estudos realizados pelo Sebrae mostram que, se o modelo de tributação acabasse, 67% das empresas optantes fechariam as portas, seriam empurradas para a informalidade ou reduziriam suas atividades”, diz o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s