Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

São Paulo ultrapassa Estados Unidos em proporção de população vacinada

Por enquanto, estado brasileiro está imunizando pessoas a partir de 30 anos, enquanto crianças americanas podem receber a vacina a partir dos 12 anos

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 26 jul 2021, 13h06 - Publicado em 26 jul 2021, 12h30

O estado de São Paulo acaba de ultrapassar os Estados Unidos no percentual da população total já vacinada contra a Covid-19 com ao menos uma dose.

Em São Paulo, o índice é de 56,7% da população, enquanto, nos Estados Unidos, a taxa é de 56,4%. Os dados são do Vacinometro (www.saopaulo.sp.gov.br) e do Our World in Data.

Vale lembrar que, por enquanto, o estado de São Paulo está vacinando pessoas a partir de 30 anos, enquanto crianças americanas a partir de 12 anos já podem receber os imunizantes.

Os Estados Unidos têm enfrentado resistência expressiva do chamado movimento antivacina.

No último domingo, o epidemiologista-chefe do combate à pandemia, Anthony Fauci, afirmou em entrevista que a pandemia está indo na “direção errada” porque muitos americanos não querem se vacinar.

Fauci disse, ainda, que considera reavaliar a obrigatoriedade do uso de máscaras inclusive por pessoas imunizadas.

Continua após a publicidade
Publicidade