Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Santos Cruz é o ministro com maior prestígio na base do governo até agora

Entre os auxiliares de Bolsonaro que já compareceram ao Congresso, o general foi o que juntou maior adesão dos governistas

Por Evandro Éboli - 7 Maio 2019, 06h30

Alvo de ataques de seguidores de Olavo de Carvalho, e indiretamente do próprio presidente da República, o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, é um dos que goza de maior prestígio junto à base de Bolsonaro no Congresso. Ainda que esta base esteja desorganizada.

Santos Cruz foi, até agora, o ministro mais prestigiado por esses apoiadores entre os que já tiveram que ir explicar algo na Câmara. O general foi à Comissão de Direitos Humanos semana atrás dar explicações sobre um vídeo elogioso ao regime de 64 que foi exibido nas redes do governo.

Naquele dia, os governistas tomaram conta das primeiras fileiras da sala da comissão e o ministro ganhou o apoio integral. Oposição ficou olhando.

O militar tem sido alvo de ataques por ter feito uma suposta defesa da regulação das mídias sociais.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Publicidade