Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Roteiro sentimental

Depois de participar de reuniões com a cúpula europeia em Bruxelas a partir de sábado, Dilma Rousseff desembarca na semana que vem na pequena Gabrovo, na Bulgária. Estará pela primeira vez na terra natal de Petar, seu pai. Irá encontrar familiares. O comerciante Petar Russev era casado e já morava em Sófia, capital búlgara, quando […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 10h39 - Publicado em 27 set 2011, 10h32

Dilma estará na Bulgária na semana que vem

Depois de participar de reuniões com a cúpula europeia em Bruxelas a partir de sábado, Dilma Rousseff desembarca na semana que vem na pequena Gabrovo, na Bulgária. Estará pela primeira vez na terra natal de Petar, seu pai. Irá encontrar familiares.

O comerciante Petar Russev era casado e já morava em Sófia, capital búlgara, quando em 1929 disse para a mulher, Evdokia, que viajaria a trabalho. Deixou-a grávida e nunca mais voltou. Viajou pelos onze anos seguintes pela Áustria, França e Argentina.

Em 1940, desembarcou no Brasil, onde abrasileirou o seu nome para Pedro Rousseff, virou um próspero empresário da construção civil em Belo Horizonte e casou-se novamente.

Será a primeira visita de Dilma ao país. Lá, não encontrará seu irmão búlgaro, que morreu anos atrás e a quem nunca conheceu.

Continua após a publicidade
Publicidade