Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Rio dará bolsa de R$ 800 a aprendizes da área da cultura

Programa providenciará 12 meses de treinamento a 500 jovens de periferia

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 21 jun 2021, 17h58 - Publicado em 22 jun 2021, 07h30

A secretaria municipal de Cultura do Rio lançará na quarta um programa de capacitação que visa a formar jovens para atuarem como profissionais do setor na cidade.

O programa “Aprendiz Cultural” dará bolsas mensais de 800 reais e providenciará 12 meses de treinamento a jovens de 18 a 24 anos de idade. Em um primeiro momento serão oferecidas 500 bolsas individuais. Os beneficiados aprenderão sobre técnicas de iluminação, som e gestão em equipamentos culturais da prefeitura.

Além das bolsas presenciais, o programa também terá uma formação virtual com aulas online, cuja meta será certificar até cinco mil jovens como profissionais da cultura até 2024.

O público-alvo são pessoas sem emprego formal e que não tenham concluído o ensino médio. Para participar é necessário residir no Rio, preferencialmente em regiões de periferia. Os detalhes completos serão divulgados amanhã.

Continua após a publicidade
Publicidade