Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rico, eu?

A percepção do brasileiro com relação ao seu padrão de vida ainda não reflete a verdadeira faixa de renda do cidadão. É o que revela uma pesquisa inédita do instituto Data Popular com 3 000 pessoas em todo o país. Cerca de 35% dos entrevistados das classes A e B se consideram de baixa renda e […]

A percepção do brasileiro com relação ao seu padrão de vida ainda não reflete a verdadeira faixa de renda do cidadão. É o que revela uma pesquisa inédita do instituto Data Popular com 3 000 pessoas em todo o país. Cerca de 35% dos entrevistados das classes A e B se consideram de baixa renda e mais da metade ainda se vê como de classe média.

Fenômeno semelhante foi constatado na nova classe C.  A maioria (65,7%) ainda define sua vida como a de um brasileiro de baixa renda. Ou seja, quando o IBGE enche a boca para falar da nova classe média, o sujeito acha que se está falando do vizinho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s