Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Retorno da população às ruas de SP será monitorado por aplicativo

Fluxo de pessoas próximas aos abrigos de ônibus teve aumento de 69%.

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 18 ago 2020, 13h15 - Publicado em 19 ago 2020, 10h32

Uma parceria entre a gestora do transporte por ônibus na capital paulista, a concessionária responsável pela manutenção dos abrigos de ônibus e o Google vai monitorar a retomada da população às ruas da cidade. A divulgação será semanal e terá como foco agências e anunciantes interessados a se aproximarem do público-alvo.

Nas primeiras análises, os indicadores já demonstram que o movimento de ônibus em julho aumentou 57% se comparado ao mês de abril. Já o fluxo de pessoas próximas aos abrigos da concessionária teve um aumento de 69% entre 28 de julho a 1º de agosto, em relação à semana de 13 de março, quando o movimento de isolamento social teve início devido à pandemia de Covid-19.

A iniciativa é da concessionária Otima, junto com o Google Mobility Report/RDBTEC e a SP Trans. A medição é feita com base nos dados de deslocamento coletados em apps de smartphones mediante consentimento do usuário.

Publicidade