Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Renan pode ignorar decisão de Maranhão que suspendeu o impeachment

Técnicos da Câmara dizem que, como o processo de impeachment já está no Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros, poderia simplesmente ignorar a decisão de Waldir Maranhão que cancelou a votação do impeachment. Após consultas feitas por deputados, o corpo técnico disse ainda que o presidente da Câmara não pode, numa canetada, anular uma […]

Por Da Redação - Atualizado em 9 fev 2017, 08h26 - Publicado em 9 maio 2016, 13h29
Renan: assessor de Delcídio exonerado

Poder nas mãos de Renan

Técnicos da Câmara dizem que, como o processo de impeachment já está no Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros, poderia simplesmente ignorar a decisão de Waldir Maranhão que cancelou a votação do impeachment.

Após consultas feitas por deputados, o corpo técnico disse ainda que o presidente da Câmara não pode, numa canetada, anular uma decisão soberana do plenário.

Dizem, no entanto, que apesar da fragilidade da decisão de Maranhão, caso Renan diga que precisa esperar uma resolução da Câmara antes de tocar o impeachment, pode ser preciso que algum deputado levante uma questão de ordem em plenário para derrubar a canetada de Maranhão.

Publicidade