Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Relator da Previdência emprega ex-prefeito condenado por improbidade

Luiz Gonzaga Vieira recebeu oficialmente R$ 250 000 do deputado Samuel Moreira por uma campanha que ele não chegou a concorrer

Relator da reforma da previdência na Comissão Especial da Câmara, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) contratou em seu gabinete Luiz Gonzaga Vieira de Camargo como secretário parlamentar.

Gonzaga foi prefeito de Tatuí e deputado estadual, cargo pelo qual tentou novamente uma cadeira no ano passado, não tivesse sua candidatura indeferida pelo TRE.

Pela eleição que ele acabou não disputando, Gonzaga recebeu 250 000 reais do deputado Samuel Moreira. Oficialmente, o gabinete do deputado diz que o dinheiro foi repassado porque ambos faziam campanha juntos na cidade.

Enquanto prefeito de Tatuí, Gonzaga foi condenado na justiça por improbidade administrativa por permitir o ex-secretário de Meio Ambiente de sua gestão atuasse na função e também como médico na Santa Casa da cidade.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do deputado Samuel Moreira “esclarece que não há irregularidade na nomeação do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira”.

“A contratação seguiu todos os ritos exigidos pela Câmara dos Deputados, e não foi detectado impedimento jurídico para que Gonzaga ocupe cargo público. O ex-prefeito tem experiência e qualificação para a função. Samuel reitera seu compromisso com a transparência, bem como sua confiança no trabalho de Gonzaga”, diz em nota.

A condenação pelo TJ-SP só tem efeito no tocante a suspensão dos direitos políticos e a perda da função pública com o trânsito em julgado da sentença condenatória, o que somente eventualmente ocorrerá se forem indeferidos os recursos especial e extraordinário interpostos contra a decisão de 2º grau.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s