Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Reclame Aqui divulga ranking de queixas no pós-Black Friday

Maior volume de reclamação de clientes é na compra de celulares e smartphones.

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 3 dez 2020, 11h43 - Publicado em 3 dez 2020, 18h32

Passado o calor do momento da edição mais digital da Black Friday, o Reclame Aqui continua a contabilizar queixas dos clientes. No topo das reclamações, as propagandas enganosas (20,94%). Depois, a demora na entrega (11,09%) e problemas na finalização da compra (10,95%).

O maior volume de queixas foi registrado na compra de celulares e smartphones. Na sequência, os eletrodomésticos e depois os eletroeletrônicos. “Desconto, mesmo, foi mediano nesta edição. Vamos ver agora como o investimento em logística vai fazer a diferença nos próximos dias”, analisa o fundador e CEO do Reclame Aqui, Mauricio Vargas.

Publicidade