Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

RDC na saúde

Eduardo Braga tem dito no Congresso que o Planalto está determinado a implantar o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) nas licitações de obras do PAC e de outros setores do governo, entre eles a saúde. A forma como a ideia será apresentada ao Congresso é que ainda está sendo discutida por Miriam Belchior e Gleisi […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 08h54 - Publicado em 10 Maio 2012, 10h23

As maravilhas do RDC

Eduardo Braga tem dito no Congresso que o Planalto está determinado a implantar o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) nas licitações de obras do PAC e de outros setores do governo, entre eles a saúde. A forma como a ideia será apresentada ao Congresso é que ainda está sendo discutida por Miriam Belchior e Gleisi Hoffmann.

Segundo Braga, o governo pode enviar a matéria ao Congresso ou pode articular com os líderes da base aliada para que a matéria se apresentada em forma de emenda à Constituição por um parlamentar da base.

Sancionado em agosto do ano passado, o RDC foi criado para flexibilizar as exigências para contratação de obras públicas e modificar a Lei das Licitações exclusivamente para contratos da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. O governo, no entanto, usou o regime em licitações da Infraero e gostou do resultado.

Continua após a publicidade
Publicidade