Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Radar TVeja: Temer troca ‘notáveis’ por mais do mesmo

O xadrez da montagem do governo Michel Temer se complicou de tal forma que o que era para ser um ministério de notáveis vai se assemelhando, aos poucos, a uma réplica da equipe de Dilma Rousseff. Além de Gilberto Kassab, outro ex-ministro de Dilma que pode reencarnar sob Temer é Helder Barbalho. Os dois ficaram […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h49 - Publicado em 5 Maio 2016, 10h02

http://videos.abril.com.br/veja/id/75eaec65eb07d95d2024f6ab81d3024d?

O xadrez da montagem do governo Michel Temer se complicou de tal forma que o que era para ser um ministério de notáveis vai se assemelhando, aos poucos, a uma réplica da equipe de Dilma Rousseff.

Além de Gilberto Kassab, outro ex-ministro de Dilma que pode reencarnar sob Temer é Helder Barbalho. Os dois ficaram nos postos até a undécima hora. A volta de ambos atende à lógica da maioria parlamentar, sem a qual Temer está ciente de que não governará.

De notáveis, a equipe que se vislumbra até aqui tem apenas a ex-ministra do STF Ellen Gracie e Henrique Meirelles. O respeitado cirurgião Raul Cutait, que chegou a aceitar Saúde, desistiu diante do loteamento de cargos de escalões inferiores da pasta;

Para pior, Temer ameaça perpetrar aberrações, como colocar um bispo da Igreja Universal para comandar a pasta de Ciência e Tecnlogia.

O risco será repetir Dilma também no resultado, e o loteamento não se traduzir nos tão esperados votos.

Continua após a publicidade
Publicidade