Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Radar TVeja: Renan em alta no Planalto por enfrentar Temer

Renan Calheiros está com a bola toda no Palácio do Planalto. O presidente do Senado é visto pelo entorno de Dilma Rousseff como o principal responsável por obrigar o vice-presidente, Michel Temer, a recuar em seu projeto de poder. Aliados da presidente consideram que se não fosse a decisão de Renan de confrontar Temer e […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h41 - Publicado em 20 jan 2016, 09h03

http://videos.abril.com.br/veja/id/f755ec32c7c1ca2c7e9511c34cd68c97?

Renan Calheiros está com a bola toda no Palácio do Planalto.

O presidente do Senado é visto pelo entorno de Dilma Rousseff como o principal responsável por obrigar o vice-presidente, Michel Temer, a recuar em seu projeto de poder.

Aliados da presidente consideram que se não fosse a decisão de Renan de confrontar Temer e mostrar que é capaz de vencê-lo na briga pelo controle do PMDB, o vice teria insistido em insuflar o impeachment, mesmo com a decisão do STF que retardou o processo.

Agora, o Planalto, enquanto faz de conta que investe numa relação republicana com Temer, torce para que Renan leve adiante o plano de assumir o comando do partido.

A convenção que escolherá o novo presidente do PMDB está marcada para março. Até lá, os dois grupos medirão forças em ”prévias” como a escolha do líder na Câmara.

E Renan terá de continuar se esquivando da Lava-Jato se quiser manter a aura de herói salvador da presidente. Uma tarefa árdua, vale dizer.

 

Continua após a publicidade
Publicidade