Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Radar TVeja: Kassab sonda Matarazzo para ser candidato pelo PSD

As prévias para escolher o candidato do PSDB a prefeito de São Paulo podem rachar o partido em seu principal colégio eleitoral. Segundo colocado na disputa, o vereador Andrea Matarazzo recebeu convite do ministro Gilberto Kassab para trocar o PSDB pelo PSD para ser candidato. Caso decida aceitar, Matarazzo terá de desistir do segundo turno, […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h25 - Publicado em 29 fev 2016, 20h20

http://videos.abril.com.br/veja/id/84d52dd0cfe3500d4bb7dfc5cbf00618?

As prévias para escolher o candidato do PSDB a prefeito de São Paulo podem rachar o partido em seu principal colégio eleitoral.

Segundo colocado na disputa, o vereador Andrea Matarazzo recebeu convite do ministro Gilberto Kassab para trocar o PSDB pelo PSD para ser candidato.

Caso decida aceitar, Matarazzo terá de desistir do segundo turno, marcado para 19 de março, um dia depois do término da chamada janela de infidelidade, em que parlamentares podem trocar de partido sem perder o mandato.

Kassab avalia que a candidatura de Matarazzo, que foi secretário de subprefeituras em seu mandato, permitiria comparar sua gestão à de Fernando Haddad (PT), o que ajudaria a resgatar sua popularidade na cidade.

Apoiadores do ministro analisam que seria “natural” para Matarazzo defender a gestão, da qual fez parte — algo que não poderia fazer sendo candidato pelo PSDB.

A candidatura pelo PSD também evitaria que o vereador, aliado de José Serra, ficasse vulnerável ao “fogo amigo” do PSDB, que deve sair desunido na disputa.

 

Continua após a publicidade
Publicidade