Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Radar TVeja: Dilma tenta ‘ressuscitar’ Conselhão

Dilma Rousseff se dedicará, nesta semana, a tentar fazer as pazes com o empresariado. Para isso, vai ressuscitar o Conselhão, órgão criado por Lula que nunca foi mais que uma entidade decorativa. A presidente convocou executivos de vários setores para integrar o órgão e, no relançamento, previsto para quinta-feira, quer anunciar medidas para alavancar a retomada […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h39 - Publicado em 25 jan 2016, 09h06

http://videos.abril.com.br/veja/id/2bc426bea9748b3305a3bb7a7eb8aa71?

Dilma Rousseff se dedicará, nesta semana, a tentar fazer as pazes com o empresariado. Para isso, vai ressuscitar o Conselhão, órgão criado por Lula que nunca foi mais que uma entidade decorativa.

A presidente convocou executivos de vários setores para integrar o órgão e, no relançamento, previsto para quinta-feira, quer anunciar medidas para alavancar a retomada do crescimento.

Até agora o Palácio do Planalto não sabe exatamente o que anunciar e reconhece que a margem para benevolência é mínima.

Sem espaço para desonerações e outras mágicas, Dilma espera oferecer algum crédito para acalmar a classe média, principalmente habitacional.

E deve reembalar o pacote de concessões para tentar abrir o apetite do empresariado. O problema é que, dadas as inúmeras incertezas na economia, ninguém demonstra disposição de investir.

Continua após a publicidade
Publicidade