Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Quando tudo isso passar… Para onde os brasileiros planejam viajar

Pesquisa aponta que maioria dos entrevistados quer viajar já nos próximos meses

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 29 jun 2020, 13h31 - Publicado em 29 jun 2020, 12h32

Enquanto a pandemia não acaba, é hora de planejar o futuro. Uma pesquisa inédita do grupo Accor mostra que, para 41% dos entrevistados, a intenção já é viajar nos próximos meses, até setembro. Outros 18% querem voltar à estrada entre outubro e novembro, 17% entre dezembro e janeiro de 2021 e o restante não soube informar.

ASSINE VEJA

Wassef: ‘Fiz para proteger o presidente’ Leia nesta edição: entrevista exclusiva com o advogado que escondeu Fabrício Queiroz, a estabilização no número de mortes por Covid-19 no Brasil e os novos caminhos para a educação
Clique e Assine

Já quando questionados sobre com quem seria a próxima viagem, 39% responderam que em casal, 29% vão sozinhos e 22%, com a família. Quanto aos destinos, 28% devem fazer a primeira viagem a trabalho. Já 25% desejam ir para um destino internacional, enquanto 18% preferem seguir para uma praia do litoral. 12% querem conhecer um destino turístico que nunca visitou, 9% buscará um lugar na serra ou no interior e 8% devem ir a um resort.

Motivos para não viajar? Para 42% dos entrevistados, as medidas de isolamento social são o principal fator do impedimento; outros 37% afirmaram que o medo da contaminação é o principal motivo para não cair na estrada. A pesquisa, realizada no final de maio, contou com 2.253 respondentes da cidade de São Paulo.

Publicidade