Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PT perde ação por dano moral de R$ 10 mil contra dono da Havan

Partido foi à Justiça após vídeo publicado por Luciano Hang durante eleições de 2020, no qual acusa partido de odiar empresários e querer a miséria

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 2 set 2021, 19h11 - Publicado em 2 set 2021, 18h49

O PT perdeu, na última quarta, uma ação por danos morais movida contra Luciano Hang, dono da Havan, no valor de 10 000 reais. A decisão foi confirmada pelos desembargadores do TJDFT.

De acordo com o processo, o pedido de indenização foi embasado em um vídeo publicado nas redes sociais de Hang, no qual o empresário fazia críticas ao partido. A publicação aconteceu durante o período do segundo turno das eleições de 2020.

“Fico preocupado quando vejo a possibilidade de Vitória e Cariacica terem um governo petista. Porque eles odeiam empresários, odeiam o emprego e não querem o desenvolvimento, querem a miséria”, declarou o dono da Havan no vídeo.

O Tribunal considerou que as manifestações de Hang fazem parte do livre exercício da liberdade de pensamento, expressão e manifestação. A Corte argumentou, ainda, que as críticas do empresário foram “equivocadamente tomadas como ofensas pelo PT”.

Continua após a publicidade
Publicidade