Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PT pede ao Congresso que promova campanha de vacinação em rede nacional

Partido acusa Jair Bolsonaro de sabotar as medidas para reduzir contaminação do coronavírus

Por Evandro Éboli Atualizado em 14 jan 2021, 16h12 - Publicado em 14 jan 2021, 16h20

O comando do PT e seus líderes no Senado e na Câmara enviaram ofício aos presidentes Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia e pedem que o Congresso Nacional que promova uma Campanha Nacional de Vacinação.

O partido pede que seja convocada rede nacional de rádio e TV para pronunciamento de parlamentares que integram comissão da Câmara que acompanham as ações de enfrentamento à Covid-19.

E que seja realizada uma campanha publicitária esclarecendo importância e necessidade da vacina e da adesão de toda a população.

No pedido, o partido faz críticas à condução do governo nas ações contra a pandemia. Os petistas acusam o governo Bolsonaro de sabotar as medidas necessárias para a redução da disseminação da contaminação pelo vírus.

“Essa medida faz-se extremamente necessária uma vez que o chefe do Poder Executivo, no lugar de atuar para proteger e preservar da vida da população, age para implementar uma verdadeira campanha contra a vacinação, estimulando a proliferação de um sem número de notícias falsas sobre as vacinas contra a Covid-19”, diz o ofício do PT.

Continua após a publicidade
Publicidade