Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PSL negocia despachar Joice para ter vice na chapa de Russomanno

As conversas de bastidores já correm em ritmo acelerado

Por Robson Bonin Atualizado em 15 set 2020, 10h02 - Publicado em 15 set 2020, 09h48

A deputada Joice Hasselmann já lançou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. Colocou o bloco na rua rápido justamente para evitar que parte da cúpula do seu partido, o PSL, negociasse sua posição com Jair Bolsonaro.

  • A adesão de Bolsonaro a Russomanno deu novo gás ao diálogo aberto por conselheiros do presidente com a cúpula do partido de Luciano Bivar.

    A leitura é de que a candidatura de Joice, com 1% nas pesquisas, seria um péssimo negócios ao PSL, se comparada à possibilidade real de vitória do partido indicando o vice numa composição com Russomanno.

    As conversas de bastidores, justamente com essa equação sobre a mesa, já correm em ritmo acelerado. A ideia é que a direção nacional do partido invalide a convenção que confirmou a candidatura de Joice e aprove a indicação de um vice na chapa do Republicanos.

    ASSINE VEJA

    Covid-19 no Brasil: o pior já passou Leia nesta edição: Queda na curva de mortes mostra sinais de alívio na pandemia. E mais: por que o futuro político de Lula está nas mãos de Bolsonaro
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade
    Publicidade