Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PSDB vai propor a Temer cláusula de barreira e voto distrital

O documento com princípios programáticos que o PSDB vai apresentar ao vice-presidente Michel Temer na próxima terça-feira como pré-requisito para discutir apoio a seu eventual governo no Congresso defende a adoção de cláusula de barreira para os partidos e voto distrital misto no item dedicado à reforma política. A minuta do documento, que está sendo […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 22h54 - Publicado em 26 abr 2016, 21h32
Encontro com Aécio

Encontro com Aécio

O documento com princípios programáticos que o PSDB vai apresentar ao vice-presidente Michel Temer na próxima terça-feira como pré-requisito para discutir apoio a seu eventual governo no Congresso defende a adoção de cláusula de barreira para os partidos e voto distrital misto no item dedicado à reforma política.

A minuta do documento, que está sendo elaborada pelo senador Tasso Jereissati (CE), inclui 12 pontos.

Setores do partido ainda pressionam para que seja incluída a defesa da adoção do parlamentarismo a partir de 2018 no texto, mas a tese não é consensual na sigla e enfrenta resistências nos demais partidos que deverão integrar a base de Temer.

Além da reforma política, o PSDB incluiu na carta programática o compromisso de Temer de não interferir na Operação Lava-Jato.

Outros itens são:

Continua após a publicidade

– Profissionalização do Estado;

– Fim da repartição de ministérios segundo critérios partidários;

– Compromisso com os programas sociais;

– Revisão de subsídios fiscais, inclusive do BNDES;

– Simplificação do sistema tributário.

 

Continua após a publicidade
Publicidade