Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PSDB: Lula e Dilma são ‘pai e mãe’ da depressão econômica

Preocupado com a resiliência de Lula em pesquisas de intenções de voto, que conferem ao ex-presidente patamares ainda superiores a 25%, o PSDB vai intensificar nos próximos dias a artilharia para associá-lo ao fracasso do governo de Dilma Rousseff –tanto no terreno dos casos de corrupção quanto no da crise econômica. “O fracassso tem pai […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h58 - Publicado em 2 dez 2015, 15h32
Papai e mamãe: PSDB e o DNA da crise

Papai e mamãe: PSDB e o DNA da crise

Preocupado com a resiliência de Lula em pesquisas de intenções de voto, que conferem ao ex-presidente patamares ainda superiores a 25%, o PSDB vai intensificar nos próximos dias a artilharia para associá-lo ao fracasso do governo de Dilma Rousseff –tanto no terreno dos casos de corrupção quanto no da crise econômica.

“O fracassso tem pai e mãe”, diz, no título, documento produzido pelo ITV, o instituto de formulação política dos tucanos, após a divulgação da queda de 1,7% no PIB do terceiro trimestre.

A mesma comparação será repetida em comerciais, discursos de parlamentares e seminários do PSDB.

Antes da eleição de 2010, Lula batizou Dilma de “mãe do PAC”. Agora a metáfora familiar, tão ao gosto do ex-presidente, será usada para carimbá-lo como o patriarca da crise da sucessora.

Continua após a publicidade
Publicidade